Novo Cabrais irá promover Coleta de Lixo Eletrônico nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 15 de junho, a Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Emater-RS/Ascar, irá promover a 1ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. A ação visa recolher nas residências dos munícipes utensílios eletrônicos como televisões, monitores, máquinas de lavar, rádios, pilhas, baterias, celulares ou qualquer outro eletrodoméstico inutilizado. A campanha consistirá no recolhimento deste material com um caminhão que fará um roteiro saindo do Centro de Novo Cabrais nesta sexta-feira, a partir das 8h30, passando por todas as localidades do município.

DANDO EXEMPLO

Proclamado com o título honorífico de Capital Estadual da Ecologia, de acordo com o funcionário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo, Josimar Balardin, Novo Cabrais precisar dar o exemplo quando se trata de cuidar do meio ambiente. “É uma ação nova da nossa secretaria que visa dar um destino correto a esses utensílios. A tecnologia avança e o que fica velho acaba ficando atirado em casa e às vezes é até jogado no mato, beira de sanga e compromete o meio ambiente e a natureza. Essa ação vai ajudar na preservação da natureza e nós, que somos a Capital Estadual da Ecologia, precisamos dar esse exemplo nesse sentido”, ressaltou Josimar.

Ainda de acordo com Balardin, para ocorrer a coleta os utensílios a serem descartados devem ser colocados para a rua pelos munícipes. Assim sendo uma equipe irá passar de caminhão e recolher os materiais. Se chover a campanha será transferida para uma data a ser confirmada.