Mês de Junho deve ficar marcado pela passagem de frentes frias

Conforme boletim do Instituto Climatempo, elaborado especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a semana começa com tempo firme e temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul. Isso porque, após a passagem de uma frente fria pelo Estado neste último final de semana, uma frente fria está sobre o Sul do Brasil onde manterá o tempo mais firme, sem previsões de chuvas ao longo de toda esta semana.

Não há risco para ocorrências de geadas e nem qualquer outro tipo de dano às lavouras por conta de temperaturas baixas. Somente no início da semana que vem, entre o domingo (10) e a segunda-feira (11), é que uma nova frente fria estará avançando sobre o Estado e deixando novamente o tempo instável e com previsão para chuvas generalizadas.

Essa deverá ser a tendência do clima ao longo de todo o mês de junho, ou seja, a cada semana uma frente fria passando pelo RS, provocando chuvas em praticamente todo o Estado e, na sequência, uma massa de ar polar que irá levar ao declínio das temperaturas. Para os próximos 15 dias não há previsão de geadas. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo