Instituto João Neves comemora 89 anos com Feira do Livro

O Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, de Cachoeira do Sul,  promove, ao longo desta semana, a sua XVIII Feira do Livro e II Semana do Curso Normal. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (21) e seguem até o sábado (26), em comemoração ao aniversário de 89 anos do educandário.  Presença de palestrantes, gincana, atividades culturais e oficinas estão previstos na Semana da Escola.
Nesta terça-feira (22), data do aniversário, sessão cívica e palestras ocorreram ao longo do dia e, à noite, caminhada luminosa pela paz, abraço à escola e o parabéns a você com a presença da comunidade escolar. “Estamos construindo um tempo de luz, paz e sabedoria, honrando a história desta instituição que há 89 anos promove educação e cidadania”, destaca a diretora Ana Maria Bembom.
Na quinta-feira (24), às 9h, ocorrerá a inauguração do novo telhado da escola, com a presença da Coordenadora Regional de Educação, Julieta Prestes. Para a sexta-feira (25),  às 14h, está programa a abertura oficial da Feira do Livro com homenagem à patrona Márcia Severo Patel. No sábado (26), último dia da Semana da Escola, a Feira do Livro seguirá no turno da manhã, com animação da Rádio Mix e divulgação de peças teatrais produzidas a partir dos livros sobre Harry Potter, com personagens caracterizados pelos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.