Campus da UFSM/Cachoeira convida população a responder questionário sobre Caminhabilidade nos bairros

O Laboratório de Mobilidade e Logística (Lamot) do Curso de Engenharia de Tráfego do campus UFSM Cachoeira do Sul realiza uma pesquisa on line sobre a Caminhabilidade nos Bairros. A proposta tem o objetivo de buscar melhorias de caminhada na área da periferia para a população. O trabalho consiste no preenchimento de um questionário através de um link e na página do Lamot, no Facebook, onde também prestadas informações.

O coordenador do Laboratório, professor doutor Alejandro Ruiz Padillo, salienta que é a ideia é fazer com que os cachoeirenses se manifestem e no link do Lamot há informações de que como uma pessoa pode dar sua opinião por meio de um questionamento. “Vamos buscar, através de um trabalho científico, melhorias para que possamos apresentar sugestões ao poder público”, afirmou.

Para Alejandro, é importante que as pessoas se manifestem, porque a ideia é colaborar e verificar, por exemplo, qual o bairro que se apresenta em melhores condições de caminhada e também aquele que necessita alterações, seja de calçadas, ruas e alternativas de acesso. A pesquisa tem previsão para ser encerrada até o mês julho.