Semana começa com o tempo instável e temperaturas baixas

Conforme boletim do Instituto Climatempo, elaborado especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a semana começa com tempo instável e temperaturas baixas em grande parte do Rio Grande do Sul. A previsão é que essas áreas de instabilidade ganhem forças entre segunda (14) e terça-feira (15) e, assim, venham a ocorrer pancadas de chuvas generalizadas até quarta-feira (16). Já na quinta-feira (17) o tempo volta a abrir.

Com a previsão de chuvas para este começo de semana, os níveis de umidade do solo deverão se elevar ainda mais, beneficiando a realização dos tratos culturais e o preparo do solo para o plantio das culturas de inverno, bem como para o preparo do solo para o arroz, a ser semeado a partir de setembro.

Com relação às temperaturas, após a passagem desta frente fria, uma massa de ar polar deverá avançar sobre o Estado, ocasionando a queda nas temperaturas, mas não há risco para formações de geadas ou qualquer outro tipo de prejuízo às culturas. Até porque, os termômetros deverão oscilar na casa dos 10 a 12° centígrados de mínima nas madrugadas de quinta até sábado (19). Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Converse com a Fandango