24ª CRE mobilizará escolas para seminário de segurança alimentar

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Cachoeira do Sul, ajudará a mobilizar as escolas estaduais da região para a participação no seminário territorial sobre segurança alimentar e nutricional. O apoio na divulgação do projeto de formação foi firmado na terça-feira (8), em reunião, na Coordenadoria, com o consultor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Figueiró.
A UFRGS é parceira do Ministério do Desenvolvimento Social e da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional na implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Na 24ª CRE, o consultor apresentou o projeto de formação à Coordenadora Regional Julieta Prestes e equipe.
Conforme Figueiró, o seminário deverá ocorrer entre os meses de junho e julho, envolvendo 11 municípios: Cachoeira do Sul, Agudo, Paraíso do Sul, Vila Nova do Sul, Restinga Seca, Faxinal do Soturno, Cerro Branco, Lagoa Bonita do Sul, Sobradinho, Arroio do Tigre e Ibarama. O local será definido nos próximos dias. “O objetivo é capacitar agentes públicos e sociedade civil na temática da segurança alimentar e nutricional”, informou.
O seminário territorial dará sequência ao trabalho que já vem sendo realizado na região, buscando difundir o Sisan, e auxiliar na adesão dos municípios. Em 2017, 40 municípios foram visitados.