Escolas estaduais participaram de reunião preparatória do Movimento Sepé Tiaraju

Os diretores das escolas estaduais de Cachoeira do Sul participaram, na tarde desta quinta-feira (26), da reunião de articulação do Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju, no auditório do Ministério Público Estadual. A reunião, que também teve participação de outras redes de ensino, foi coordenada pela promotora de justiça Giani Pohlmann Saad, de Cachoeira do Sul, e pela promotora de justiça regional de Educação, Dra. Rosângela Corrêa da Rosa, do MP Regional de Santa Maria.
O objetivo foi organizar, junto com as escolas, oficinas que ocorrerão em Cachoeira do Sul. A programação, em elaboração, utilizará espaços cedidos pelas escolas para as atividades. Profissionais de diferentes instituições e da comunidade já se inscreveram para ser oficineiros. Na manhã desta quinta, os oficineiros e outros representantes de entidades também participaram de encontro no Ministério Público, com a presença do ex-procurador geral do MP, Roberto Bandeira Pereira, coordenador do movimento no RS.
O Movimento Pela Paz é uma iniciativa do MP que agrega diferentes instituições e pessoas no oferecimento de oficinas para a comunidade, com foco na prevenção da violência e na construção de uma cultura de paz.