Nova escola São Roque foi inaugurada em Novo Cabrais

Não foi só de bailes, shows e belos espetáculos que a Expocabrais 2018 se pautou. O evento também foi o marco inicial para três novos pontos que irão mudar o cenário de Novo Cabrais. Em se tratando de educação, uma nova escola intitulada Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Roque foi inaugurada numa emocionante solenidade na tarde noite de sexta-feira, 6 de abril. O evento de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, moradores locais, alunos, ex-diretores e diretores das escolas municipais. A nova escola São Roque irá substituir a antiga Emef José Scortegagna, que já não comportava a demanda de alunos da região. “A nova escola era um anseio de toda a comunidade escolar, pois a antiga escola estava com muito pouco espaço para atendimento da demanda de alunos da região”, comentou o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia.

TERCEIRA ESCOLA INAUGURADA

A nova instituição de ensino, que foi erguida num terreno de 80m x 80m e área de 726,42m² na localidade de Potreirinho, terá capacidade para cerca de 150 alunos e se deu por meio de um recurso de R$ 865.326,93 vindos através da articulação do deputado federal Paulo Pimenta junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além deste valor a Prefeitura de Novo Cabrais também investiu recursos próprios na obra. “A escola contará com imobiliário todo novo, transformador específico juntamente com toda a nova rede elétrica, além de cercamento e estacionamento com brita. Foi um investimento de R$ 60 mil em recursos próprios nessas ações”, ressaltou o secretário Garcia.

A Emef São Roque contará com quatro blocos interligados. Um bloco administrativo, que comportará sala para a diretoria, sala dos professores, sanitários para os professores e secretaria; um bloco pedagógico, que contará com quatro salas de aula, biblioteca e sala de informática; um bloco de serviços que contará com cozinha, sanitários para os alunos, sala de limpeza e vestiário; além de um bloco central com um pátio coberto. Todos os blocos vão se interligar por meio de corredores cobertos. “Nós estamos comemorando com toda a administração municipal a construção de mais uma escola no nosso mandato. Depois da escola Luiz Cerentini e da creche Nossa Senhora de Fátima, essa é a terceira escola que estamos inaugurando, fora as manutenções periódicas que fizemos com climatização, laboratórios de informática, internet, pracinhas e bibliotecas em todas as escolas. Isto é um compromisso de governo assumido desde o prefeito Leodegar até agora com o prefeito André e vice Larri. Salientamos que a educação é e sempre será uma das prioridades do nosso governo. Temos a convicção de que o conhecimento é que emancipa de verdade as pessoas, por isso é que continuaremos sempre investindo na educação do nosso povo”, finalizou o secretário Garcia.