Ordem de Serviço para início das obras da Escola Estadual do Piquiri será assinada quinta-feira

A assinatura da ordem de início de serviço (OIS) da obra de ampliação da estrutura física da futura Escola de Ensino Médio na localidade do Piquiri ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 10h, na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (Rua Ramiro Barcelos, 2762, Cachoeira do Sul), com a presença das Coordenadoras da 24ªCRE, Julieta Prestes, e da 27ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), Ana Marta Dettenborn.
 O Secretário Estadual Interino de Obras Públicas, Saneamento e Habitação, Sandro Figueiredo de Oliveira, já assinou o documento no dia 10, mas ainda falta a assinatura que completa a OIS, pela empresa F & F Engenharia e Construção Ltda, de Novo Hamburgo, vencedora da licitação para executar o serviço. A partir da assinatura, a empresa terá cinco dias úteis para iniciar o trabalho.
A obra de ampliação prevê cozinha, despensa, área de serviços, sanitários para funcionários, refeitório, área coberta para recreação, abrigo para reserva técnica de incêndio e quadra poliesportiva, com prazo de entrega de 120 dias. O investimento do Governo do Estado é de R$ 947.217,87.
 A Coordenadora Regional de Educação, Julieta Prestes, explicou que a futura Escola de Ensino Médio no Piquiri atende a uma antiga reivindicação da comunidade, que chegou a ser atendida por um projeto de Ensino Médio alternativo, de 2001 a 2003. Com o encerramento do projeto, foi solicitada a criação de uma escola de Ensino Médio. “Há que se considerar, ainda, que existe uma demanda de alunos do interior que justifica a abertura de uma escola na localidade. Hoje eles são atendidos por escolas estaduais da zona urbana, mediante utilização de serviço de transporte escolar oferecido pelo Estado, mas poderão ter acesso ao Ensino Médio mais próximo de sua moradia”, informou a Coordenadora.
A obra é necessária para complementar a estrutura física já existente no local, atendendo ao que é exigido pela legislação, atualmente, para abertura de uma escola de Ensino Médio. Com a conclusão da ampliação, poderá ser iniciada a próxima etapa, que será instalar os equipamentos e mobiliário e preparar o processo de credenciamento e autorização de funcionamento junto ao Conselho Estadual de Educação (CEEd).