Mais de 40 mil pessoas estiveram na Expocabrais 2018

Já está na história a Expocabrais 2018. Com dezenas de atrações divididas em três dias – sexta, sábado e domingo passados – o evento em Novo Cabrais superou as expectativas. A Expocabrais 2018, que contou com mais de 40 mil visitantes nos três dias em que ocorreu, iniciou na sexta-feira, 6 de abril, com as inaugurações da Casa do Artesão, na localidade de Cerrito, da nova escola São Roque, na localidade de Potreirinho, e da Feira do Produtor, no Centro ao lado do Ginásio Ruy Barbosa. Ainda na sexta ocorreu a tradicional solenidade de abertura do evento no lonão principal, que contou com a presença de diversas autoridades do Estado.

A primeira edição do Rodeio Country César Paraná e um baile com Rogério Magrão e Banda animaram o público e encerraram a primeira noite de Expocabrais.
No sábado, 7 de abril, logo às 9h, teve início a 1ª Trilha de Jeep da Expocabrais. O evento contou com mais de 80 participantes de todos os cantos do Estado que participaram de uma trilha passando por localidades como Centro, Faxinal e Várzea, em diversos pontos com atoleiros. Às 10h30 duas atrações movimentaram a manhã da Expocabrais. Na escola Ruy Barbosa um seminário sobre saúde e medicamentos fitoterápicos trouxe conhecimento aos presentes. Já na 1ª Feira de Ovinos ocorria o tão esperado julgamento das ovelhas participantes da Expocabrais. Ainda no sábado, porém às 14h, um grande público acompanhou uma das atrações mais esperadas da Expocabrais: o veloterra. Na pista montada ao lado do lonão principal as motos deram um show de velocidade e adrenalina. Apresentações de jovens talentos, shows com Emerson Gottardo, César Oliveira & Rogério Melo e Herança Serrana, e mais uma edição do Rodeio Country César Paraná, encerraram a segunda noite da Expocabrais.
No domingo, 8 de abril, o 1º Passeio Ciclístico da Expocabrais iniciou as atividades logo às 9h. A trilha dos ciclistas percorreu o Centro e outras localidades do município. Às 13h30, as bandas Arte Livre e Família Maciel animaram a pista do lonão principal com o baile da 3ª idade. No intervalo do baile outra atração encantou o público: a escolha da nova corte da Associação de Mulheres Cabraisenses, que premiou como rainha Silene Fleck Ribeiro, do grupo Esperança, da localidade de Taboão, e princesas Silvana Lopes de Franceschi, do grupo Luz, da localidade de Aterrado e Marines Camilo, do grupo Alegria de Viver, da localidade de Potreirinho. Às 19h, também no lonão, a Balada da Fan agitou o público presente, enquanto no mesmo horário ocorreu a edição final do Rodeio Country César Paraná, que premiou os vencedores do rodeio e encantou o público com os shows de luzes.

Pra fechar a Expocabrais 2018, com muito carisma e descontração, um showzaço da Banda Mercosul encerrou as atividades no lonão principal, quando já passavam das primeiras horas de segunda-feira. “Foi um sucesso a nossa Expocabrais e superou todas as expectativas. Foi um sucesso construído por todos que nela se envolveram, desde o nosso empresariado, patrocinadores, meios de comunicação, até a nossa equipe e comissão organizadora que, cada um na sua função e da sua forma, foram os verdadeiros personagens na organização. Acabamos também abençoados por Deus que permitiu que o tempo fosse bom nos três dias lotando de visitantes a Expocabrais”, destacou o coordenador da Expocabrais 2018, Leodegar Rodrigues. O prefeito André de Lacerda também ressaltou o trabalho de todos na organização do evento. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que nos visitaram nestes três dias e aos nossos parceiros. Agradeço também a toda a nossa equipe pelo empenho e dedicação na organização e execução da Expocabrais”, comentou o prefeito André.