Expocabrais começa nesta sexta-feira, em Novo Cabrais

A espera acabou! Depois de quatro anos sem realizar sua tradicional festa, Novo Cabrais promove neste fim de semana, dias 6, 7 e 8 de abril, a nona edição da Expocabrais. O evento, que ocorre num complexo montado na Avenida 28 de Dezembro, no Centro de Novo Cabrais, contará com shows musicais, bailes, feira comercial, feira de ovinos, passeio ciclístico, trilha de jeep, parque de diversões e diversas outras atrações.

FEIRA PARA TODOS

A Expocabrais 2018 contará com mais de 60 expositores divididos em espaços internos, dentro do Ginásio Ruy Barbosa, e externos na Avenida 28 de Dezembro. “A nossa feira vai se pautar pela variedade. Serão expositores de confecções, bazares, colchões, acessórios, móveis, artigos gaúchos, ervateiras, perfumarias, semi jóias, peças, doces, moda íntima, maquinários dos mais diversos, entre outros. A praça de alimentação também será destacada com uma infinidade de opções”, revelou a assistente administrativa Fabiana Deicke.

O evento cabraisense contará em sua programação com atrações para todos os públicos. Durante os três dias de evento ocorrerá a 1ª Feira de Ovinos de Novo Cabrais, que será promovida através de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Núcleo de Ovinocultores de Novo Cabrais (NONC). No sábado às 9h ocorrerá a 1ª Trilha de Jeep da Expocabrais. Também no sábado, mas às 14h, ocorrerá o veloterra, já tradicional nas edições da Expocabrais. O 1º Passeio Ciclístico de Novo Cabrais será outra grande atração que reunirá mais de 60 ciclistas no domingo às 9h. Uma exposição de carros antigos, através da parceria entre Prefeitura e a Associação Veículos Antigos Alceu Mainardi (Avaam) será outra atração do evento.

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Freundschaft também virá à Expocabrais. Representante oficial de danças do município de Agudo o grupo tem como objetivo manter viva a cultura germânica dos colonizadores alemães desta região e a sua apresentação será às 16h30 de sábado.

INAUGURAÇÕES

A Expocabrais 2018 também ficará marcada pelas inaugurações. Na sexta-feira, 6 de abril, às 16h, será inaugurada a Casa do Artesão de Novo Cabrais. Localizada às margens da RSC-287, ao lado da comunidade Nossa Senhora das Graças, na localidade de Cerrito, o espaço vai contar com exposições artesanais de produtos confeccionados por artesãos do município e da região. Também na sexta-feira, às 17h, será inaugurada a nova escola municipal. Denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental São Roque, a obra, fixada na localidade de Potreirinho, terá capacidade para 144 alunos por turno com terreno de 80mx80m e área de 726,42m². A construção se deu por meio de um recurso de R$ 865.326,93 vindos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no qual Novo Cabrais foi contemplado no ano de 2014. Também na sexta-feira, porém mais tarde, às 20h, será inaugurada a nova Feira do Produtor de Novo Cabrais. O prédio foi erguido anexo ao Ginásio Ruy Barbosa, no Centro de Novo Cabrais, e o recurso veio através do repasse da Consulta Popular 2015/2016 no valor de R$ 52.452,44.

SHOWS 

Serão sete shows musicais nos três dias de Expocabrais. Na sexta-feira, 6 de abril, Rogério Magrão e Banda farão o baile de abertura do evento. Dono de diversos hits, Magrão vem com uma agenda lotada de shows pelo país e lançou recentemente a música “Depois das 5”, numa parceria junto à dupla de sertanejo universitário Guilherme & Santiago. No sábado, 7 de abril, serão três shows. Às 18h o músico tradicionalista e missioneiro Emerson Gottardo levará ao público da Expocabrais diversos sucessos de sua carreira como “Alma Botoneira”, “Milonga de Pai Pra Filho” e “Teu Guri”, entre outras. Mais tarde, às 23h, César Oliveira & Rogério Melo prometem encantar o público que for ao evento conferir o espetáculo da dupla. Dona de sucessos como “Pra Bailar de Cola Atada”, “Os Loco Lá da Fronteira” e “Apaysanado”, a dupla coleciona prêmios pelo Brasil e promete levar as clássicas canções do seu repertório em meio a músicas do último disco intitulado “Devoção”. Após o show de César Oliveira e Rogério Melo um baile com Herança Serrana promete colocar todo mundo pra dançar ao longo da madrugada de sábado na Expocabrais.

No domingo, 8 de abril, mais três shows musicais irão movimentar a festa cabraisense. No início da tarde as bandas Arte Livre e Família Maciel irão esquentar a pista do Baile da 3ª Idade. Às 22h, pra fechar com chave de ouro a Expocabrais 2018, a Banda Mercosul fará um show trazendo à Novo Cabrais todo o carisma dos vocalistas Classy e Thiew Maya. Após três anos afastada devido ao seu trabalho solo a vocalista Classy retornou a Banda Mercosul onde fez sucesso com hits como “Fica Com Ela”, “Bateu a Química”, “Isso Não é Amor”, “Na Rua” e “Colado em Suas Mãos”. “Retornei agora em fevereiro e um dos nossos primeiros shows será em Novo Cabrais. Convido todos pra fecharem a Expocabrais com chave de ouro junto com a gente”, comentou Classy. Todos os shows têm entrada gratuita e irão acontecer no lonão montado ao lado do Ginásio Ruy Barbosa.