Professores da 24ª CRE concluíram curso sobre metodologias ativas em Ciências

Um grupo de seis professores de escolas estaduais da região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participou, , em Santa Cruz do Sul, do encontro de conclusão do curso Metodologias Ativas no Ensino das Ciências da Natureza. O evento ocorreu na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), parceira da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no desenvolvimento do curso em educação à distância (EAD).
Participaram da programação os docentes concluintes Maruí Friederich dos Santos, Eleani Puntel, Leila Vollbrecht Billig, Adriana Almeida da Silva, Fabiane Barbosa Machado e Fábia Trevisan Bugs, além do Coordenador Adjunto Geraldo Fogliarini, a chefia financeira Eliane Amaral e as assessoras pedagógicas Elaine Dalcin e Adriane Fontoura, da 24ª CRE.
Durante o encontro, ocorreu o lançamento do e-book de boas práticas docentes do programa de cooperação da Seduc e Unisc, pelos coordenadores da formação, Liane Mahlmann Kipper, Nádia de Monte Baccar e Rudimar Serpa de Abreu. Também fizeram parte do programa uma conferência sobre o impacto da utilização de metodologias ativas na aprendizagem dos alunos, com a professora Dra. Cristiane Vieira, e apresentação de trabalhos. Da 24ª CRE, foi apresentado o projeto “Os vegetais: teoria e prática além da imaginação”, pela professora Eleani Puntel.
O curso teve 140 vagas distribuídas para os docentes que integram as coordenadorias do polo quatro:  5ª CRE (Pelotas), 6ª CRE (Santa Cruz do Sul), 8ª CRE (Santa Maria), 13ª (Bagé), 18ª CRE (Rio Grande), 19ª CRE (Santana do Livramento) e 24ª CRE (Cachoeira do Sul). As metodologias ativas apostam em práticas inovadoras para a construção do conhecimento.
Converse com a Fandango