Diretores de Escolas da região presentes no bate-papo com o Secretário de Educação

Uma conversa com Secretário de Estado de Educação, Ronald Krummenauer, sobre as questões da educação no estado e na região, esteve na pauta dos 51 diretores de escolas estaduais da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que estiveram em Santa Maria nesta quarta-feira (21), no projeto Bate-papo com Diretores. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também teve a presença do Coordenador Adjunto da 24ª CRE, Geraldo Reck Fogliarini. As atividades ocorreram no Instituto São José.
Durante a manhã, o Secretário Krummenauer palestrou aos gestores escolares e, durante a tarde, diretores de departamentos e outros representantes da Seduc circularam por salas com grupos menores de diretores, conversando sobre questões específicas de cada área. Além dos diretores das escolas da 24ª CRE, também participaram gestores escolares da região de santa Maria, totalizando 156 diretores no encontro. “Tivemos um dia muito produtivo de diálogo entre escolas, CRE e Seduc”, avaliou o Coordenador Adjunto Geraldo Fogliarini.
Os encontros começaram em março e estarão ocorrendo até o começo de abril, em 13 locais, atendendo a todas as regiões do estado. O objetivo foi promover uma aproximação maior com os diretores, melhorar a comunicação entre Seduc, Coordenadorias e os gestores escolares e, também, estabelecer parâmetros para o desenvolvimento da educação do Estado.