Marista Roque celebra a Páscoa com o espetáculo A Paixão de Cristo

O Colégio Marista Roque revive os momentos de fé e emoção que marcaram uma das histórias mais lindas da humanidade na próxima quarta-feira, 28/3, no Estádio Champagnat. O tradicional espetáculo A Paixão de Cristo inicia às 20h e envolverá aproximadamente 200 estudantes, educadores, familiares e ex-alunos em apresentações de música, canto, dança e teatro.

A entrada é gratuita ou mediante doação espontânea de um quilo de alimento não perecível. O Departamento de Educação Artística e Cultura (Deac), responsável pela organização do evento, solicita que cada um traga a sua cadeira.

Em meio às cenas bíblicas que retratam as 12 horas que antecederam a crucificação de Cristo, os estudantes das oficinas 1 e 2 do grupo de teatro Luz EncenAção, fazem uma reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e superação da violência.

 

Confira a sinopse da apresentação:

A busca pela paz nunca deixou de estar presente no coração de homens e mulheres de boa vontade na história da humanidade, mesmo convivendo com experiências de dor, de violência e de morte no itinerário da vida. Há 25 anos, o Colégio Marista Roque, por meio da encenação da Paixão de Cristo, faz seu pedido de paz através da música, da dança e do teatro. Não queremos mais Marielles, Pedros, Marias, assassinados ou mortos por balas perdidas e sem solução. Não queremos mais 1 mil crianças mortas na Síria, não queremos mais milhares de pessoas fugindo de seus países para protegerem seu maior bem: a vida. Está na hora de um basta à violência.