Seminário em Cachoeira neste sábado, irá trabalhar estímulo à criança com deficiência visual

Profissionais da área saúde reúnem-se neste sábado (17), a partir das 9h, no auditório do Edifício Cecília Germanos, junto ao prédio da Rádio Fandango AM/FM, para um seminário que vai tratar de ferramentas de estímulo para crianças com deficiência visual. O projeto “Um Olhar do Coração para a Deficiência Visual” trabalha com crianças de zero a três anos, e é uma iniciativa Centro de Saúde Princesa do Jacuí, vinculado ao Departamento de Atenção à Saúde (DAS), da Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul.

De acordo com a chefe do DAS, Denise Carvalho Caspani, a atividade deste sábado deve contar com a presença de 40 profissionais de diversas áreas da saúde. A programação, que se estende até o meio da tarde, vai contar com temáticas como desenvolvimento e estimulação auditiva visual, motora, cognitiva, linguagem, funções manuais, motricidade orofacial, entre outros.

Além disso, serão abordadas também brincadeiras e a participação da família no desenvolvimento de crianças com deficiências visuais. A capacitação vai ser ministrada pelo Centro de Reabilitação Visual Louis Braille, com a fisioterapeuta Ana Cereser, e tem o apoio do Lions Clube Cachoeira do Sul, do vereador Itamar Luz e dos veículos de comunicação do Edifício Cecília Germanos.