24ª CRE terá dois projetos ambientais em parceria com a UFSM/Cachoeira

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação e o campus de Cachoeira do Sul da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) continuarão parceiros na educação ambiental no ano letivo de 2018. As escolas estaduais da região serão beneficiadas pelos projetos “Horta viva na escola”, que começou em 2017, e “Uso de plantas alimentícias não convencionais (PANC)”.
O primeiro dos projetos, conforme a professora Viviane Dal-Souto Frescura, incentivará a implantação de hortas escolares. “A horta é uma ferramenta de ensino aprendizagem de grande importância nas escolas, principalmente por possibilitar tratar de vários temas em um laboratório vivo, que ao final de cada ciclo servirá de alimento para a própria comunidade escolar” justifica a professora.
No caso da proposta das PANC, o objetivo é resgatar, nas escolas, o uso de plantas alimentícias não convencionais, ou seja, que normalmente não são usadas pela população, conforme a coordenadora do projeto, Janessa Aline Jape. As escolas interessadas em aderir aos projetos  já podem entrar em contato com as coordenadoras no campus da UFSM de Cachoeira do Sul.