Prazo para o pagamento do IPVA com desconto termina dia 29, devido ao feriado

A Fazenda Estadual frisou hoje que se encerra em 15 dias o prazo para que o motorista que ainda não quitou o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018, no Rio Grande do Sul, aproveite descontos que podem chegar a 20,8%. O prazo termina no dia 29, véspera do feriadão de Páscoa. Também nesse dia vence a terceira e última prestação para o contribuinte que decidiu parcelar o imposto.

Encerradas as possibilidades de abatimento, o calendário do IPVA entra na etapa de pagamento conforme o número final da placa. Esse período vai de 2 a 23 de abril (veja esquema abaixo).

placa

Até o momento, mais de 1,87 milhão de veículos tiveram o IPVA 2018 pago de maneira integral ou parcelada. Com isso, a arrecadação bruta superou a casa de R$ 1,2 bilhão, conforme levantamento da Receita Estadual. Metade desse valor é repassado automaticamente para as prefeituras, de acordo com o município de licenciamento. A expectativa, porém, é arrecadar com o tributo até R$ 2,63 bilhões – mais que o dobro do que ingressou até o momento.