Escolas Estaduais de Cachoeira terão encontros de revitalização juvenil

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e o Curso de Liderança Juvenil (CLJ) fecharam uma parceria para levar às escolas estaduais de ensino médio de Cachoeira do Sul encontros de revitalização juvenil. No projeto, que tem duração entre um e dois dias e contemplará uma escola por mês, serão desenvolvidas atividades práticas e dinâmicas com o objetivo de desenvolver nos jovens habilidades relacionadas ao trabalho em equipe, autoconhecimento, confiança, comunicação interpessoal, administração do tempo, leitura, crítica, responsabilidade pessoal e liderança, entre outros.
A Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Prestes, recebeu na 24ª CRE, no começo desta semana, a coordenadora do projeto, a acadêmica de Psicologia Cássia Nunes, e o assessor pedagógico, o Diácono Carlos Idelfonso Cardoso Machado. No encontro, foram definidos os detalhes da parceria. Também participaram integrantes da equipe pedagógica da Coordenadoria e do CLJ.
Conforme o projeto, apesar do CLJ fazer parte dos movimentos da Igreja Católica, a proposta é desenvolver um trabalho não confessional, mas sim embasado em valores e princípios como o amor, o respeito e o cuidado com a vida. Jovens do CLJ coordenam as dinâmicas que ocorrem no próprio ambiente escolar.
A Coordenadora Julieta informou que a apresentação do projeto às escolas estaduais ocorrerá no próximo dia 20, durante reunião de diretores, na 24ª CRE. As escolas interessadas poderão fazer o agendamento da atividade.  O encontro de revitalização juvenil já ocorreu, em 2017, na Escola Estadual Vital Brasil, envolvendo cerca de 60 alunos do ensino médio.