Bancos funcionam nesta sexta-feira e, depois, retomam atendimento na quarta-feira

Esta sexta-feira (9) é o último dia para ir ao banco antes do Carnaval, na terça-feira (13). As agências bancárias do Rio Grande do Sul estarão fechadas na segunda (12) e na terça. Na quarta, o atendimento será retomado a partir do meio-dia, de acordo com a Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul (Asbancos).

As contas de consumo, como água e luz, e os carnês com vencimento nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderão ser pagos na quarta-feira (14), sem a incidência de multa por atraso. Os clientes também podem usar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados que estiverem abertos nas datas, para realizar operações bancárias.

Além disso, as contas que têm código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos. Com relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).