Cachoeira quer trazer Rede Havan para loja e Central Hidrelétrica

O prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, oficializou, através de correspondência desta terça-feira (6), o interesse na instalação de uma unidade da loja de departamentos Havan no município. O documento, na forma de e-mail, foi enviado após reunião entre o presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, e o presidente da Associação Brasileira de Logística e Transportes de Cargas (ABTC), cachoeirense Pedro Lopes, que aconteceu na tarde de segunda-feira (5).

Foi o encontro entre dois amigos de mais de três décadas” explicou Lopes ao secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, informando também a disposição da empresa catarinense de enviar um representante para avaliar as possibilidades de instalação de uma filial em Cachoeira. “O Pedro atendeu um pedido do prefeito Ghignatti para que ajudasse novamente o Município através de sua amizade com a direção do Grupo Havan” disse Tonet.

A correspondência

Prezado Senhor Luciano Hang,

Bom dia!

Este e-mail é para ratificar os termos da conversa que o senhor, mais os assessores Moacir e Simone, teve, na tarde dessa segunda-feira (5), com nosso amigo Pedro de Oliveira Lopes, cachoeirense residente em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Em resumo, coloco o interesses de Cachoeira do Sul, localizada na região central do Rio Grande do Sul, em ser arrolada entre as 50 comunidades gaúchas que serão contempladas com o investimento do Grupo Havan, tanto no que concerne a instalação de uma loja de departamentos quanto a construção de uma PCH junto a Ponte Barragem do Fandango.

Cachoeira é a cidade polo de uma região de 13 municípios, somando mais de 200 mil habitantes. Temos o título histórico de Capital Nacional do Arroz, mas, na verdade, somos hoje a capital do agronegócio gaúcho, porque aqui a atividade primária atingiu o maior Valor Adicionado Bruto do RS. No nosso estado não se fala em soja, arroz, trigo, milho ovelha, gado bovino, noz pecã e olivas sem incluir Cachoeira do Sul.

Gostaria de receber uma visita de um representante da Havan, bem como solicito a oportunidade de visitar a diretoria de expansão do Grupo para conhecer detalhes dos condicionantes para recebermos os investimentos requeridos.

No aguardo de sua manifestação,

Cordialmente

Sergio Ghignatti

Prefeito de Cachoeira do Sul