Começam as obras de recuperação da Ponte do Fandango. Trânsito em meia pista

O trânsito da  Ponte do Fandango em Cachoeira do Sul está meia pista desde a manhã desta segunda-feira, As obras de conserto do leito e da estrutura metálica iniciariam a tarde. Todos os  equipamentos estão sendo deslocados para o início dos trabalhos a cargo da empresa Trena Engenharia, de Minas Gerais, vencedora da licitação do Dnit. O investimento é de R$ 8,5 milhões.

O trânsito em meia pista deverá ficar até junho, quando está previsto o fechamento da ponte, que ganhará mais largura e também uma passarela para pedestres. A estrutura metálica que sustenta os guindastes  será removida. Este trabalho será realizado pela empresa cachoeirense Thor Estruturas Metálicas.

O controle da passagem de veículos é feito por dois semáforos. A cada cinco minutos, o trânsito é liberado e placas indicativas alertam os motoristas nas proximidades da Ponte do Fandango. Cones com sinalização luminosa estão no meio da pista. À noite, conforme a Trena, haverá vigia nos dois lados da ponte. Por enquanto, a empresa contratou sete funcionários, mas existe a perspectiva de que de mais contratação.