Conselho Regional de Odontologia irá instalar Delegacia em Cachoeira

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Igor Noronha, recebeu, nesta terça-feira (23), o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO -RS), Nelson Eguia, que veio a Cachoeira do Sul procurar imóvel para sediar a Delegacia Regional do colegiado na cidade. Também participaram do encontro o delegado regional do Conselho, Francisco Avelar Basto, e o coordenador odontológico da Secretaria Municipal da Saúde, Orlênio Cassol.

Contente com a escolha de Cachoeira para a instalação da Delegacia Regional do CRO, Igor ressaltou a importância da unidade para o município. “Cachoeira do Sul será referência para os 28 municípios e cerca de 500 profissionais desse polo regional. Isso, sem dúvida alguma, vai favorecer o crescimento da cidade e fortalecimento a sua atuação nessa área”, disse o vereador.

O presidente do CRO-RS agradeceu à receptividade e reafirmou sua confiança na cidade. “Cachoeira do Sul é um centro geográfico e um centro de possibilidades no setor”, destacou.

Ações

Na reunião também foram discutidas ações para a odontologia no município. O coordenador da área na Prefeitura detalhou a estrutura e servidores que o município possui e anunciou “Conseguimos equipamentos novos, firmamos convênios com o Governo Federal para colocação de próteses pelo SUS, estamos readequando e organizando novas equipes de saúde bocal para os ESFs”, destacou Cassol.