Uergs em Cachoeira abre 80 vagas para Agronomia e Administração via SISU

A Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em Cachoeira do Sul abriu 80 vagas para os cursos de Bacharelado em Agronomia e em Administração (com disciplinas da área Rural e Agroindustrial), para o primeiro semestre de 2018. O ingresso é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, para se inscrever, o candidato deve utilizar a nota do Enem realizado em 2017. As inscrições ocorrerão de 23 a 26 de janeiro, somente pela internet, no site sisu.mec.gov.br.
Ao todo, a Universidade abriu 1485 vagas em 18 cursos. Metade é reservada para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.
Saiba mais sobre os cursos
O Curso de Bacharelado em Administração (com disciplinas da área Rural e Agroindustrial) forma profissionais para atuar na área de administração rural, capacitados a administrar, planejar, controlar e organizar propriedades rurais e agroindustriais, com vistas ao desenvolvimento rural sustentável.
Os engenheiros agrônomos formados pela Uergs serão profissionais voltados à atividade agronômica, com foco na realidade histórica e estrutural da agricultura familiar – segmento fundamental do setor primário brasileiro – e nos princípios ecológicos de produção agropecuária.