RS não deve enfrentar mais longos períodos de estiagem

A passagem de uma frente fria pela região Sul do Rio Grande do Sul neste final de semana ocasionou chuvas em diversas localidades, elevando assim, os níveis de umidade do solo, garantindo melhores condições ao desenvolvimento das lavouras e, principalmente, elevando os níveis dos reservatórios. Conferindo boas condições ao uso da irrigação daqui para frente. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Além disso, há previsões de mais chuvas para esta semana sobre a região, porém, ainda continuarão irregulares, já que a nova frente fria que irá avançar sobre o Estado estará passando rapidamente e avançando para a região Sudeste.

Os modelos de previsão, no entanto, não sinalizam mais para longos períodos de estiagem, como foram observados agora nessas últimas semanas. Possibilitando assim, que as condições se mantenham favoráveis tanto ao desenvolvimento das lavouras, quando à manutenção da umidade do solo e dos reservatórios, além de possibilitar os trabalhos de campo. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo