Comemorações dos 60 anos do Lions Clube Cachoeira do Sul, terá participação dos Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Igor Noronha (MDB), recebeu,  o presidente do Lions Clube Cachoeira do Sul, Francisco Avelar Bastos, que veio apresentar ao parlamentar as atividades que serão realizadas em comemoração aos 60 anos de fundação da entidade em Cachoeira do Sul.

“Dentre as ações já programadas estão a construção de um monumento na Praça Honorato de Souza Santos e a realização de um documentário e de uma revista sobre o Movimento Leonístico no município. Nessas publicações, a ideia  é, entre outros pontos, homenagear a atuação dos sócios fundadores e demais instituições e pessoas que contribuíram para a história de seis décadas de nossa entidade” , explicou Bastos.

Para viabilizar a produção do documentário e da publicação da revista, o presidente do Lions Clube solicitou ao parlamentar o apoio do Legislativo. “Conhecemos as inúmeras ações que a entidade desenvolve em prol do município e, reconhecendo sua importância, vou analisar, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, de que forma podemos auxiliá-la nessa data especial”, garantiu o presidente da Câmara.

Sessão Solene

No encontro, o vereador Igor Noronha também sugeriu a realização de uma sessão solene para destacar a data no Legislativo. “Seria uma oportunidade em que poderíamos reunir lideranças de setores ligados ao Lions com representantes do Poder Público e da sociedade civil, de forma a engradecermos esse calendário de festividades”, propôs o vereador. O presidente do Lions mostrou-se animado com a proposta e agradeceu a disposição do vereador. “Com certeza vai ser um evento significativo para a história do Lions”, enfatizou. A data da solenidade será agendada posteriormente.