Fim de semana tem alerta de temporais no RS

A chuva deve reaparecer durante este fim de semana em Cachoeira do Sul. Há uma pequena possibilidade de pancadas no sábado, mas será no domingo, 21, o maior pico de instabilidade. Conforme a MetSul Meteorologia, a chuva será forte em vários pontos do Rio Grande do Sul, como no Oeste, Centro e na parte Sul.

O sábado promete ser ensolarado, com tempo aberto e ar seco. A tarde deve ser de calor forte e intenso. Por isso, vai ter chuva isolada e típica de verão em alguns locais. No domingo, o sol pode até aparecer. No entanto, a nebulosidade aumenta e o tempo fica instável. A chuva tem risco de ser muito forte. Segundo a MetSul, há lugares no Oeste, Centro e Sul do Estado que os volumes devem ficar entre 50 e 100 milímetros. Ainda há risco de vento forte e granizo.

Na segunda-feira, 22, vai chover de novo. A próxima semana deve ser de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. Há a possibilidade de temporais localizados de verão. Os últimos dez dias de janeiro devem ter volumes muito elevados de precipitação, com índices entre 100 e 200 milímetros.

PREVISÃO

Sábado
Mínima – 18 graus
Máxima – 31 graus

Domingo
Mínima – 21 graus
Máxima – 27 graus

Segunda-feira
Mínima – 21 graus
Máxima – 28 graus