Normalizada a emissão de Carteiras de Trabalho no Rio Grande do Sul

Desde a tarde desta quarta-feira, o sistema de encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), nas agências do Sine, opera com normalidade. Após nove dias de instabilidade, a assessoria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) confirmou que a situação melhorou.

O impasse começou no fim da manhã de terça-feira retrasada. O sistema permaneceu oscilando até a manhã de hoje. Muitas pessoas precisaram remarcar agendamentos, segundo orientações da Fundação. O Ministério do Trabalho não informou os motivos da instabilidade.

Em novembro do ano passado, por duas semanas, o encaminhamento das Carteiras de Trabalho ficou interrompido por panes e lentidões durante o processo de confecção do documento.

A assessoria da Fundação informou que o ideal é que os trabalhadores entrem em contato com as agências para remarcar o atendimento. Os telefones, endereços e horários dos locais que oferecem o serviço podem ser encontrados no site http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.