Calçamento de vias da Vila Piquiri foram concluídos após 3 anos

A Secretária Municipal de Planejamento está comemorando o fim da obra de pavimentação das ruas Darcy Alves de Oliveira e Geraldo Mello da Silveira, no Piquiri. Estas são as primeiras ruas de localidade do interior que recebem pavimentação.

De acordo com a coordenadora da Central de Projetos das Prefeitura de Cachoeira do Sul, Rosimeri Michels Arreal, muitos problemas foram enfrentados na execução desta obra como adequação de projeto devido ao volume de água que junta na região com as fortes chuvas, bem como a demora na liberação de recursos pelo Ministério das Cidades. Outro problema enfrentado foi a necessidade de comprovar que mesmo sendo uma localidade no interior, tratasse de uma área considerada urbana. Para que o recurso não fosse perdido, a Secretaria de Planejamento utilizou a Lei Municipal 1951 do ano de 1982 que regulariza o loteamento.

A obra iniciou em 2015 através de um pedido do então Vereador Vinicius Corneli, através de uma emenda parlamentar do Deputado Marco Maia no valor de R$ 300 mil e contrapartida de R$ 22 mil da Prefeitura. Além da pavimentação foram executados serviço de drenagem, passeio público, acessibilidade e sinalização. A obra foi feita pela empresa César Stumm & Cia Ltda de Santa Cruz do Sul. As duas ruas beneficiam os moradores mas também quem se dirige à Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Posto da Brigada Militar e Posto de Saúde.

Converse com a Fandango