Cartão Reforma em Cachoeira: Mais prazo para famílias dos mesmos bairros

A equipe do Cartão Reforma de Cachoeira do Sul recebeu contato com Ministério das Cidades que comunicou a prorrogação do prazo para que mais famílias possam se cadastrar para participar do Cartão Reforma. Assim, o Município ainda pode buscar as famílias que não conseguiram se cadastrar durante os mutirões do ano passado.

O Cartão Reforma é um benefício do Governo Federal para que famílias de baixa renda possam realizar melhorias em suas unidades habitacionais. É importante que as famílias saibam que não se trata de um empréstimo ou de um sorteio, mas sim um benefício, destinado a quem preenche aos critérios. Cada família pode ser beneficiada com um valor de até R$ 5 mil para compra exclusiva de materiais de construção, além de receber assistência de profissionais arquiteto, engenheiro e fiscal para a reforma em sua casa. A assistente social Simoni Silva, que é também gestora do CadÚnico e Programa Bolsa Família, alerta que a mão de obra deve ser paga pela própria família. Seguem podendo se cadastrar famílias das mesmas 4 regiões: Bairro Cristo Rei, Bairros Barcelos/Bom Retiro, Bairros Noêmia e Santa Terezinha, Bairros Promorar e Habitar 2,3 e 4. Para realizar a inscrição, um responsável pela família deverá procurar o CRAS mais próximo da sua casa e solicitar o atendimento.

Existem três CRAS no Município:

CRAS Frota: Rua Liberato Salzano, 296 – Centro (em frente ao supermercado Tischler da Conde de POA) – FONE: 3724 6081

CRAS Noêmia: Rua Eduardo Dickluber com a Barão do Viamão, 2900 – Bairro Noêmia – FONE 3724 6103

CRAS Zona Norte: Rua Cândida Fortes Brandão 1149 – Bairro Marina – FONE: 3722 4325

Critérios:

– Ter renda bruta familiar de até R$ 2.811,00;

– Morar na área indicada no mapa do Cartão Reforma

– Famílias do cadastro único (todos os moradores da casa devem estar cadastrados na família)

– Possuir um celular habilitado para receber mensagens de texto

O que levar:

– Documentos RG, CPF ou Certidão de nascimento de todos os moradores da casa (se for casado ou união estável levar documento comprovante)

– Folha Resumo do Cadastro Único (se não tiver, pode ser realizado no mesmo local)

– Se houver pessoa com deficiência, necessário apresentar passe livre federal ou estadual, ou municipal ou atestado com CID da doença

– Comprovante de renda ou de benefícios, se houver

– Extrato de pagamento do bolsa família, se houver

– Documentos da propriedade ou posse do imóvel (escritura ou contrato de compra e venda ou concessão de uso)

– Conta de energia elétrica mais recente