Troca o comando do 3º Batalhão de Engenharia de Cachoeira

Emoção e homenagens marcaram a troca de comando do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, no início da noite desta quinta-feira (11). Despediu-se da unidade o coronel Guilherme Stagi Hossmann e, seu lugar, assumiu o tenente-coronel Renato Farias Bazi.

Além do descerramento da foto na galeria dos comandantes, o ato teve entrega de lembrança ao coronel Hossmann e do distintivo de comando. Esteve presente o general Márcio Velloso Guimarães, comandante da 3ª Região Militar e o coronel Siqueira, comandante do 4º Grupamento de Engenharia do RS.

Ao falar diante do efetivo de 470 militares, de cinco companhias, durante a formatura com a presença de convidados e lideranças comunitárias, o coronel Hossmann, se emocionou. Destacou o convívio com a comunidade cachoeirense, as participações comunitárias em Cachoeira do Sul e também em outros municípios. “Foi um período de aprendizado, mas também gratificante”, observou.

Lembrou as comemorações do centenário do Batalhão e disse que se sentia orgulhoso por ter comandando a melhor e mais bem preparada unidade de engenharia do país. O coronel Hossmann depois de dois anos à frente do 3º Batalhão de Engenharia vai para a Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.

O novo comandante tem 45 anos é natural de Brasília. O tenente-coronel Bazi, que de 2005 a 2008, serviu como capitão no Batalhão, disse que é uma honra comandar a unidade. Antes de chegar a Cachoeira do Sul, comandou a Companhia de Engenharia e Força de Paz no Haiti, e uma Companhia de Engenharia no Pernambuco. Ele afirmou tem uma missão especial pela frente, mas que está preparado. “Estou muito contente por estar em Cachoeira do Sul, terra que conheço e passei a admirar”, salientou.

 

O tenente-coronel Bazi, acompanhado do coronel Hossmann, realizaram a revista da tropa e, logo em seguida, os militares desfilaram para o novo comandante. O desfile contou também com viaturas da unidade militar.

 

 

fonte Jornal O Correio On Line