Checklist do Detran RS ajuda na preparação da viagem de férias

Verificar se os pneus estão calibrados e em bom estado, estar com a documentação do veículo e do condutor em dia, e planejar a rota da viagem antes de sair de casa. O Detran RS elaborou um checklist de 14 itens para ajudar na preparação de uma viagem. Já começaram a ser distribuídos 20 mil folhetos em praças de pedágios e outros locais com grande circulação de veranistas.

“O folheto foi planejado para compilar as principais recomendações para o condutor. É um material simples, que apresenta de modo prático os itens necessários que, se atendidos, contribuem para a segurança”, explicou Adriana Reston, pedagoga da Divisão de Educação para Trânsito do Detran RS.

checklist faz parte da campanha de verão do governo do Estado, que acompanha os usuários de rodovias durante o veraneio pelos veículos de comunicação e internet. Além do filme Eu do Futuro, a campanha conta com jingles em rádios AM e FM, abrangendo 73 veículos de comunicação do Litoral e interior do Rio Grande do Sul.

Quem estiver a caminho das praias pode visualizar o alerta à prevenção de acidentes em outdoors, fachadas das praças de pedágio e nos displays instalados em restaurantes para a recarga de bateria dos celulares. Em aplicativos e sites da internet, o tema Escolha Chegar Bem aparece em anúncios veiculados pelo Google e em portais de notícias.