Marista Roque apresentou 5 ações para comemorar bicentenário no mundo

O ano de 2017 marcou o bicentenário da atuação marista no mundo. Para celebrar a data, a Rede Marista mobilizou pessoas e organizações a promover mais de 200 ações para deixar um legado à sociedade. Entre as ações cadastradas, estão uma campanha de doação de sangue e de livros, atendimento odontológico em diversas comunidades em situação de vulnerabilidade, revitalização de espaços públicos e aulas de português para imigrantes.

Do Marista Roque, cinco ações integram a rede do bem: o projeto de reciclagem de rolinhos de papel higiênico; a doação de móveis para a Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas (Amac); a adoção de cartinhas no Dia das Crianças; a ação de releitura do Chatodô no Mercado de Pulgas e o Show de Natal. Mais informações sobre as atividades locais podem ser conferidas no site colegiomarista.org.br/roque.

Para visualizar as demais iniciativas, basta conferir a plataforma digital do projeto (maristas.org.br/emrede), intitulado Maristas em Rede, que englobam as áreas de inovação, educação, espiritualidade, cidadania e direitos humanos, esporte, sustentabilidade, arte e cultura. A plataforma seguirá no ar mesmo com a chegada de 2018, para que as ações realizadas continuem a inspirar cada vez mais pessoas.

Converse com a Fandango