ONG Matilha de Proteção Animal de Cachoeira pode receber recursos do NFG

A Matilha Animais, instituição que trabalha na proteção animal em Cachoeira do Sul, está habilitada no Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e desta forma pode ser indicada para receber recursos estaduais. A ONG dirigida por Maiara Carvalho recebeu certificação da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, assinado pela secretária Maria Helena Sartori, depois que se cadastrou neste mês no NFG.

Em entrevista para Rádio Fandango AM/FM  a presidente da entidade Maiara Carvalho,  disse que na prática significa que será possível ajudar os animais, que estão em precariedade em Cachoeira do Sul. Ela disse que todo o cidadão poderá escolher até três entidades, mas sempre deverá solicitar a inclusão do seu CPF na NFG. “Além de ajudar as entidades, o contribuinte estará concorrendo a R$ 1 milhão e terá 5% de desconto no IPVA como bom cidadão”, afirmou, acrescentando que se os cachoeirenses não fizerem seu cadastro para a ONG Matilha, estarão encaminhando recurso para outros municípios.

No entendimento de Maiara Carvalho, é possível realizar compras e ao mesmo tempo ajudar várias instituições, inclusive, a de proteção animal, no caso, a Matilha. “Este cenário que parecia distante, agora é realidade em Cachoeira do Sul. É importante a colaboração dos cidadãos, pois com o retorno de um percentual de impostos, poderemos promover ações para ajudar as pequenas ONGs e os animais abandonadas em Cachoeira do Sul”, salientou.