Banrisul dificulta empréstimo do 13º salário para servidores, devido a pane no sistema

Os servidores públicos estaduais seguem encontrando dificuldade para solicitar o empréstimo do 13º salário junto ao Banrisul, nesta quarta-feira. Clientes do banco convivem, desde o início da manhã, com filas extensas em agências e caixa eletrônicos demora no atendimento e o aplicativo fora do ar.

Em nota, o banco salienta que o movimento acima do normal ocasionou oscilações no sistema, mas garante que a situação está sendo resolvida. Por conta do imprevisto, o horário de atendimento das agências vai ser estendido em duas horas para atendimento exclusivo aos servidores públicos interessados em sacar o 13º. O prazo para encaminhar a operação termina em 15 de janeiro de 2018.

Ontem, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto que trata de pagamento de indenização ao funcionalismo pelo atraso do 13º. O projeto de lei esclarece que o ressarcimento do valor da operação de empréstimo é de responsabilidade do governo, embora a operação deva ser solicitada pelo trabalhador, no banco que preferir.