Projeto Cachoeira Saudável encerra as atividades de 2017

O Projeto Cachoeira Saudável da Secretaria Municipal do Desporto, encerrou neste final de semana as suas atividades de 2017. Sob a coordenação do professor Cristiano Garcia, o projeto oferece atividades físicas e culturais para adultos e idosos que duas vezes por semana participaram dos encontros. O Projeto contou também com a participação da Secretaria Municipal da Saúde.

Em 2017, além dos encontros, houve várias palestras com a Secretaria da Saúde e a Coordenadoria da Mulher, passeios pela cidade, Festa Junina e sessões de cinema, onde foi verificado que 70% não conheciam uma sala de projeção de filmes. Foram atendidos em 2017 cerca de 200 alunos.

O projeto tem a finalidade de contribuir com a saúde preventiva (prevenção de doenças) como hipertensão, diabetes e depressão, fazendo um trababalho interligado à saúde.

NÚCLEOS ATENDIDOS – Durante o ano de 2017 foram atendidos quatro núcleos: Bairro Frota (Derlizão), Bairro Barcelos (Igreja Santa Terezinha), Bairro Noêmia ( EMEF Dinah Pereira Néri) e Bairro Marina (Igreja da Penha). O Núcleo do Bairro Frota é atendido uma vez por semana na US1.

ENCERRAMENTO DA TEMPORADA

No último sábado (16) no Balneário Paraíso, no município de Paraíso do Sul, cerca de 90 integrantes do projeto participaram de várias atividades de lazer como: trilhas, banho de piscina, desfile de moda e sorteio de brindes.

RECESSO DE VERÃO

Chegando o final do ano, o Projeto Cachoeira Saudável entra em recesso de verão onde retorna em março de 2018. “No período de verão é baixo a frequência. Por isso paramos neste período”, destacou o coordenador Cristiano. Em 2018 o Projeto Cachoeira Saudável deve ter novidade e incluirá o artesanato.

NOVOS NÚCLEOS

A Secretaria dos Desportos está sempre aberta a abrir novos núcleos. Os líderes de bairros que tiverem interesse podem procurar a secretaria para conversar com o coordenador Cristiano Garcia para incluir novos bairros neste importante projeto de lazer e entretenimento.