Projeto de ampliação e reforma do Presídio de Cachoeira do Sul é entregue

Mais 130 novas vagas para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul é o que prevê o projeto entregue nesta quarta-feira (13), pelo diretor de Engenharia Prisional da Susepe, Alexandre Micol, ao delegado penitenciário da 8ª região (Vale do Rio Pardo), Bruno Carlos Pereira. Também estão previstas, dentro destas vagas, duas celas para pessoas com deficiência (PCDs).

A casa prisional, que necessitava de ampliação e reformas, agora aguarda a viabilização de recursos para execução da obra, que podem ser via governo do Estado, ou por meio de parceria com o Poder Judiciário local. O projeto foi desenvolvido pela força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública e da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação.

O projeto técnico prevê a construção de 16 celas (com oito vagas cada), dois pavilhões de trabalho, um arquivo, um alojamento masculino e um feminino (para servidores), duas salas de aula, uma sala de atividades multiuso, uma sala de controle e de armas e salas para a direção da casa prisional, direção do NEEJA e setor administrativo. Além disso, está inclusa a reforma do refeitório, da cozinha dos servidores e da Unidade Básica de Saúde Prisional. O investimento é de cerca de R$ 3,3 milhões e o prazo de execução, após a liberação de recursos, é de aproximadamente um ano.