Instalação do Distrito Industrial de Cachoeira na Charqueada, entra em nova fase

Mais uma etapa importante para a criação do Distrito Industrial de Cachoeira do Sul foi alcançada, nesta terça-feira (12), com a assinatura da aprovação do desmembramento em oito lotes com um total de 7,20 hectares nas proximidades do porto do município. Este será o oitavo distrito industrial do estado.

Segundo o diretor do Departamento de Ações e Projetos Especiais (Dape) da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Lucídio Valoni Ávila, já houve avanços importantes para a consolidação do distrito, como a aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa. “Essa área é estratégica, com possibilidade de acesso pelo modal fluvial, através do Rio Jacuí, sendo uma importante via para o escoamento de produtos produzidos na Região Central do estado”, disse.

O novo distrito industrial tem como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico da região de Cachoeira do Sul, por meio da venda de terrenos para indústrias a preços diferenciados e com infraestrutura instalada e se destinam às empresas que projetam implantar ou mesmo expandir suas atividades no Rio Grande do Sul. É uma forma de incentivo financeiro oferecida pela politica de desenvolvimento industrial do Estado.

Após o ato na prefeitura, o projeto de desmembramento foi protocolado no Registro de Imóveis, para que sejam providenciadas as matrículas dos oito lotes.