Marista Roque recebe certificado de honra ao mérito do Sinepe/RS

O Colégio Marista Roque recebeu na noite da última terça-feira, 5, em cerimônia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o certificado de honra ao mérito pelo projeto Cooperativa Escolar Marista Roque (Coopemar). A honraria foi concedida pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), principal reconhecimento do trabalho realizado pelas instituições privadas.

A distinção foi recebida pelo professor, coordenador do projeto, Lucas Maciel, acompanhado do vice-diretor, Samir Miguel. Os certificados foram conferidos a 84 projetos, voltados à inovação na educação, iniciativas de responsabilidade social e estratégias eficazes de comunicação, de 41 instituições de ensino, que receberam nota igual ou superior a 8 no certame. Na ocasião, foram premiadas ainda as 17 instituições que alcançaram as primeiras colocações das três premiações, incluindo cinco colégios da Rede Marista.

Coopemar

A Cooperativa Escolar Marista Roque (Coopemar) foi fundada em 11/8/2016 por um grupo de aproximadamente 20 estudantes dos Anos Finais em assembleia nos moldes das cooperativas tradicionais. Toda a sua concepção foi pensada pelos estudantes juntamente com o professor, coordenador do projeto, Lucas Maciel. O grupo se reúne semanalmente para projetar ações futuras, tais como: produção de objetos educacionais ações sociais, aplicação dos resultados financeiros, estudos orientados, entre outros.