Professores não se inscrevem para atuar como voluntários nas Escolas Estaduais Gaúchas

A Secretaria da Educação do Estado confirmou, nesta segunda-feira, que ainda não possui nenhum candidato interessado em atuar de forma voluntária em escolas da rede pública de ensino paralisadas em função da greve do magistério. A portaria de trabalho voluntário foi divulgada pela pasta há 13 dias, período em que não houve nenhum professores interessado em trabalhar sem receber salário.

Com a intenção de tentar angariar interessados, a Secretaria da Educação abriu, na última sexta-feira, a possibilidade de inscrição online, através do site oficial da pasta.

O projeto prevê que profissionais sem licenciatura podem prestar serviços nas escolas, como reforço para algumas disciplinas sem professor. As aulas, no entanto, só poderão ser ministradas por quem tiver a graduação concluída.

A Secretaria da Educação também espera que, além de docentes da ativa e com tempo livre, professores aposentados venham a se candidatar. Para essa modalidade, será lançada uma nova portaria estabelecendo remunerações para os voluntários. Se isso ocorrer, as aulas poderão ser retomadas em colégios onde as atividades seguem suspensas devido à greve, que dura quase três meses.

 

 

 

fonte Rádio Guaíba