Novo Cabrais promove seminário de educação fiscal

Em um cenário constituído de direitos e obrigações fiscais, especialmente aqueles voltados a uma gestão adequada dos gastos públicos por parte dos governantes, a compreensão de uma cidadania ativa, participativa e solidária é um passo importante que as administrações tributárias mais modernas perseguem no contexto da socialização dos tributos. Pensando em levar conhecimento sobre estes aspectos Novo Cabrais irá promover no próximo dia 7 de dezembro o seu 1º Seminário Regional de Educação Fiscal.

De acordo com a fiscal municipal e organizadora do evento, Paula Cerentini, a programação contará com palestrantes de alto gabarito sobre o assunto. “Quando decidimos os palestrantes, pensamos em pessoas que tem total conhecimento dos temas que serão abordados”, comentou Paula, que completou: “Nos surpreendemos com os municípios inscritos. Temos participantes de São Gabriel, Westfália e outros, além é claro de municípios vizinhos. Sem dúvidas será enriquecedor para os participantes, que poderão trocar ideias e levar conceitos novos para colocar em prática nos seus municípios”, ressaltou a fiscal municipal de Novo Cabrais.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Novo Cabrais a partir das 13h. As inscrições (no máximo três pessoas por município) podem ser feitas pelo e-mail fiscal@novocabrais.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3616 5010 com a fiscal Paula.

 

Confira a programação do evento:

 

Data e horário: 07/12, às 13h

Local: Câmara de Vereadores de Novo Cabrais

 

– 13:00 | Credenciamento;

– 13:45 | Abertura oficial;

– 14:00 | Palestra com Ivanice Zanini Schultes (Auditora Fiscal da Receita Estadual) – Tema: Nota Fiscal Gaúcha;

– 15:00 | Palestra com Adriana Aires Pereira (Professora Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal);

-16:00 | Palestra com Jorge Luiz Ruppenthal Schroter (Consultor Tributário da Treina Assessoria e Consultoria) – Tema: Incrementação de receitas municipais;

– 17:00 | Coffee break;

– 17:30 | Encerramento.