Começa a festa da Padroeira de Cachoeira, Nossa Senhora Conceição

Iniciou nesta quarta-feira (29), às 20h, a novena e festa de Nossa Senhora da Conceição, que se estenderá até o dia 8, feriado municipal. No próximo domingo, dia 3, o destaque fica por conta da presença do padre Ezequiel Dal Pozzo, de Caxias do Sul, que fará um show em frente à Catedral, com transmissão da Rádio Fandango AM/FM.

Nesta quinta-feira, a novena com o tema Maria, Senhora Aparecida, Mãe de Misericórdia, começa, às 18h30min. Assim durante a semana, no mesmo horário, as novenas terão prosseguimento com atividades paralelas como quermesse, bingo, recital com Ênio Vieira e coral. No Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Cachoeira do Sul, na sexta-feira (8), haverá almoço festivo no Centro Pastoral e também carreata com saída das Cinco Esquinas com deslocamento até a Catedral.

O tema deste ano da novena é “No ano Mariano, Ação de Graças pelas Bênçãos Recebidas”, segundo o padre Hélvio Cândido, que faz parte da equipe de festeiros de Imaculada 2017. Este ano foi criado o projeto Vovó Imaculada. Trata-se de um grupo de senhoras que participarão do concurso com o objetivo de ajudar a quitar os gastos com a pintura da Catedral. “Esta ajuda será através da venda de votos”, disse o padre Hélvio.