Secretaria Municipal de Educação aborda Educação Infantil em live.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a live “Vamos conversar sobre a Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino?”. A proposta foi compartilhar com a comunidade escolar as experiências exitosas vivenciadas nas instituições de Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino de Cachoeira do Sul.

A live teve a participação da diretora pedagógica da SMEd, Carla Zinn e das gestoras Patrícia Hiores, supervisora escolar da EMEI Sonho Meu, Nara Gall, diretora da EEI Madre Regina Protmann, e Franciele Rezende, diretora da EMEI Pró-Infância Patrona Marisa Timm Sari.

As profissionais da educação compartilharam as experiências da educação infantil em tempos de distanciamento social, relataram ações que estão sendo feitas com o intuito de fortalecimento do vínculo com as crianças e também a respeito da comunicação entre a escola e a família.As gestoras também enfatizaram sobre a importância das interações e brincadeiras na educação infantil, da formação em contexto dos educadores e da valorização profissional. A live foi mais uma oportunidade de troca de experiências, escuta e diálogo entre os educadores e familiares.

Segundo o assessor técnico, Lucas Vieira, a transmissão ao vivo obteve um total de 2.616 pessoas alcançadas, mais de 1.100 visualizações, 36 compartilhamentos e 356 comentários. Quem não teve a oportunidade de participar, poderá assistir a gravação por meio da página do facebook da SMEd.