Wine South America: Cooperativa Nova Aliança apresenta moscatel rosé

Cooperativa Nova Aliança lança moscatel rosé durante a Wine South America

 Produto vem para ampliar a linha Aliança, já composta pelo Brut Rosé

Aliança Moscatel Rosé.

A segunda edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho inicia amanhã, dia 25, em Bento Gonçalves. A Cooperativa Nova Aliança marca presença e aproveita o principal evento de promoção do vinho da America Latina para lançar o Aliança Moscatel Rosé. Elaborado com a uvas da família dos moscatéis, com destaque para a uva Moscato de Hamburgo, através do método Charmat, o produto vem para complementar a linha Aliança, composta pelo Aliança Moscatel branco, Brut Rosé e Brut Branco.

Segundo o enólogo responsável pelo produto, Anderson Felten, o Aliança Moscatel Rosé é um produto leve e descontraído. Apresenta aromas frutados, com destaque para o morango. Em boca, chama a atenção o equilíbrio entre o açúcar e a acidez. “É um espumante que pode servir tanto para abrir uma refeição quanto para a sobremesa”, explica o enólogo.

O moscatel rosé é aposta da cooperativa, que já tinha o brut rosé, tendo que vista que o consumo desse estilo de produto cresce ano após ano no mundo inteiro, principalmente entre os jovens de 18 a 35 anos, que adotaram o vinho rosé como bebida indispensável em piqueniques, festas ao ar livre e passeios na praia.

Além do Aliança Moscatel Rosé, a Cooperativa Nova Aliança também aproveita a Wine South America para apresentar a supermercadistas, varejistas, importadores, representantes de lojas de vinhos e restaurantes do Brasil e Exterior todos os produtos que fazem parte das linhas Aliança, incluindo o suco integral, e Cerro da Cruz, cujos vinhos são elaborados com uvas vitisviníferas provenientes da Campanha Gaúcha, região na qual a cooperativa também possui uma unidade. Lançamentos recentes, como o filtrado doce em lata (branco e rosé) e a nova linha de sucos, denominada Simples Assim :), também terão espaço garantido no estande.

A Wine South America acontece de 25 a 27 de setembro, das 14h às 21h, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves, e reunirá 300 marcas nacionais e internacionais. Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, por meio do site www.winesa.com.br, ou no local, durante o evento.

Sobre a Nova Aliança

A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 738 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.

A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.