Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais nos feriados de Natal e Ano Novo - Fandango 102.5 FM

Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais nos feriados de Natal e Ano Novo

Na quarta (24/12) e na quinta-feira (25/12) desta semana, e também na quarta (31/12) e na quinta-feira (1/1) da semana que vem, haverá alterações nos serviços públicos em razão do feriado do de Natal e Ano Novo, conforme os Decretos 57.973, de 6 de janeiro de 2025 e 58.403, de 10 de outubro de 2025.

Confira as alterações no funcionamento dos serviços.

Segurança Pública

Telefones de emergência:

  • Polícia Civil – plantão para emergências: 197
  • SSP – disque-denúncia: 181
  • Polícia Civil (WhatsApp/Telegram): (51) 98444-0606
  • Delegacia online: www.delegaciaonline.rs.gov.br
  • Denúncia digital: www.ssp.rs.gov.br/denuncia-digital
  • Brigada Militar (BM): 190
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM): 198
  • Denarc (plantão 24 horas para denúncias de tráfico de drogas): 0800 0518 518
  • Defesa Civil Estadual: 199

Saúde

Samu
– Plantão 24 horas
Telefone: 192

Centro de Informações Toxicológicas (CIT)
– Plantão 24 horas
Telefone: 0800 721 3000

Trabalho

De quarta (24/12) a sexta-feira (26/12), não haverá expediente nas Agências FGTAS/Sine, que estarão fechadas em razão do feriado de Natal. As unidades retomarão o atendimento ao público na segunda-feira (29/12).

Também de quarta (31/12) a sexta-feira (2/1), não haverá expediente nas Agências FGTAS/Sine, desta vez por conta do feriado de Ano Novo. As unidades retomarão o atendimento ao público na segunda-feira (5/1).

  • Call Center do Devolve ICMS

A central de atendimento, que funciona pelo telefone 0800-541-2323, não funcionará na quinta-feira desta semana (25/12) e na quinta da semana que vem (1/1). O serviço estará disponível novamente nos dias seguintes aos feriados, das 8h às 20h, e no sábado, das 8h às 14h. O Call Center atende a demandas da Receita Estadual e dos programas pagos via Cartão Cidadão.

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Na quarta (24/12) e quinta-feira (25/12), a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) vai trabalhar em regime de sobreaviso para notificações das áreas animal e vegetal.

O expediente retornará ao normal na sexta-feira (26/12).

Também haverá alteração na quarta (31/12) e quinta-feira (1/1), com retorno do atendimento normal na sexta-feira (2/1).

IPE Saúde

– Quarta-feira (24/12): fechado, não haverá atendimento presencial e por telefone. O atendimento digital, pelo site ou aplicativo, continua disponível.
– Quinta-feira (25/12): fechado, não haverá atendimento presencial e por telefone. O atendimento digital, pelo site ou aplicativo, continua disponível.
– Atendimento presencial e telefônico retorna na sexta-feira (26/12).

– Quarta-feira (31/12): fechado, não haverá atendimento presencial e por telefone. O atendimento digital, pelo site ou aplicativo, continua disponível.
– Quinta-feira (1/1): fechado, não haverá atendimento presencial e por telefone. O atendimento digital, pelo site ou aplicativo, continua disponível.
– Atendimento presencial e telefônico retorna na sexta-feira (2/1).

 

Olá Radio Fandango