31ª Romaria Diocesana leva uma multidão ao Parque Mãe do Redentor
A Romaria Diocesana Mãe do Redentor que chegou na sua 31ª edição, foi marcada por fé e devoção com a presença de cerca de 50 mil romeiros, conforme os organizadores. A procissão percorreu um trajeto de cerca de oito quilômetros desde a Catedral Nossa Senhora da Conceição até o Santuário, localizado no Parque da Romaria, na Volta da Charqueada. Às 10h30min foi celebrada uma missa e à tarde a bênção da saúde.Desde cedo, fiéis se reuniram na frente da Catedral na espera da saída da procissão, que aconteceu, às 8h30min. A caminhada com Mãe Maria foi carregada de emoção, oração e pagamento de promessas e músicas de louvor sob a liderança do bispo Dom Edson Batista de Melo. Da Catedral, os romeiros seguiram pela Rua Conde de Porto Alegre e Orlando da Cunha Carlos até a Volta da Charqueada.
Durante a procissão, no Alto do Amorim, os romeiros receberam saudação especial com aplausos, distribuição de água e decoração das casas com a imagem da Mãe do Redentor.
Um shopping a céu aberto foi instalado às margens da Volta da Charqueada. Desde muito cedo, barracas foram colocadas em uma área destinada para o comércio, que tinha roupas, churrasquinho, açaí, salada de frutas, rapaduras, sucos, bebidas, brinquedos eletrônicos, além de pastéis, cachorro quente e outros produtos alimentícios.