Uma pessoa é presa e peças de veículos são apreendidas na Operação Desmanche em Cachoeira
A Secretaria da Segurança Pública promoveu a 181ª edição da Operação Desmanche, nesta terça-feira (18/11), em Cachoeira do Sul. Durante a ação, o proprietário do estabelecimento fiscalizado foi preso em flagrante. Também foram apreendidos um veículo, oito vidros laterais de automóveis com os números de identificação adulterados e peças de veículos furtadas. Além disso, a força tarefa encontrou um animal silvestre em situação de cativeiro.
O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) lavrou um termo circunstanciado por falta de licença ambiental, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) emitiu uma notificação administrativa. A operação mobilizou 26 servidores das forças de segurança do Estado.
Sobre a operação
Desde 2016, a Operação Desmanche é realizada de forma permanente pela SSP para reprimir o comércio ilegal de peças automotivas de procedência suspeita. A ação contribui para redução dos crimes que tenham veículos como alvo no Rio Grande do Sul.
O cidadão pode auxiliar no combate ao crime e na atuação dos órgãos de segurança denunciando qualquer atividade irregular pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site Denúncia Digital 181. O sigilo é garantido.