Ícone do site Fandango 102.5 FM

Estado assina R$ 2,1 milhões em convênios da Consulta Popular para Cachoeira e outros 16 municípios

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou ato de assinatura coletiva de propostas da Consulta Popular 2024/2025 . São 17 municípios beneficiados, totalizando mais de R$ 2,1 milhões em investimentos para a rede socioassistencial do Rio Grande do Sul.

Os projetos contemplados abrangem as áreas de atenção à pessoa idosa e segurança alimentar, além de aquisição de veículos para a rede socioassistencial.

“Esperamos que a Consulta Popular continue como um instrumento de enfrentamento de temas que a política de assistência social exige. Junto a prefeitos, gestores e técnicos, demonstramos que a política pública se faz enfrentando os problemas, e não as pessoas”, disse o titular da Sedes, Beto Fantinel.

“Nós, prefeitos, voltamos a acreditar na Consulta Popular devido à atuação do governo para fortalecer essa iniciativa. Com este recurso, vamos melhorar o atendimento às famílias vulneráveis dos nossos municípios”, declarou o prefeito de São Francisco de Assis, Paulinho Salbego.

A diretora do Departamento de Articulação Regional e Participação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Bruna Blos, destacou que a reunião dos municípios no ato de assinatura é reflexo do comprometimento da Sedes na divulgação da Consulta Popular.

Recursos por município

Sair da versão mobile