Prazo para solicitação de uniformes para professores da Rede Estadual termina domingo (9) » Fandango 102.5 FM

Prazo para solicitação de uniformes para professores da Rede Estadual termina domingo (9)

Até domingo (9/11), os professores da Rede Estadual podem solicitar os novos uniformes para 2026. Desde o dia 20 de outubro, quando começou o período para a escolha dos tamanhos das peças, 70% dos cerca de 56 mil servidores contemplados já fizeram a solicitação no site dos uniformes, disponibilizado pela Secretaria da Educação (Seduc).

A titular da Seduc, Raquel Teixeira, destacou que a entrega dos uniformes surgiu de uma demanda das próprias equipes escolares, e tem o objetivo de fortalecer o senso de pertencimento e orgulho de fazer parte da Rede Estadual. “A educação avança quando há vínculo, quando os professores se sentem parte de algo maior, compartilhando um com o outro a mesma missão: ensinar, inspirar e transformar. O uniforme é um símbolo dessa união, esse orgulho de estar junto, lado a lado, formando gerações e construindo o futuro do nosso Estado”, ressalta.

Para acessar o sistema, é preciso utilizar o e-mail institucional da Rede Estadual (@educar), disponível para todos os professores. Após isso, o site redireciona para uma página que exibe uma tabela de medidas unissex, permitindo escolher o tamanho mais adequado para cada perfil de corpo.

Os conjuntos, que serão entregues no começo do ano letivo, são compostos por duas camisetas cinzas e uma jaqueta verde. As peças possuem a identidade visual da Rede Estadual, com o brasão do Rio Grande do Sul no peito.

Depois de confirmar a escolha, os pedidos serão compilados pela Seduc, sendo que os uniformes serão entregues na escola que o servidor indicou no momento da solicitação. Também é possível editar a troca do tamanho até domingo, caso a escolha inicial tenha sido feita de forma equivocada.

Iniciativa inédita

A iniciativa do governo Leite trouxe, pela primeira vez, a meta de confeccionar e distribuir uniformes para os professores, orientadores educacionais, supervisores, diretores e vice-diretores das mais de 2.300 escolas estaduais, com um investimento de R$ 6 milhões. A exceção são os profissionais das escolas Tiradentes, mantidas pela Brigada Militar, que possuem uniformes próprios.

Olá Radio Fandango