Balsa Deusa do Jacuí é opção no período de bloqueio temporário da Ponte do Fandango
A interrupção da Ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí, na BR-153 em Cachoeira do Sul, que acontecerá provisoriamente a partir desta quinta-feira (30), fará que seja utilizada a Balsa Deusa do Jacuí sem custo para os usuários entre a Praia Nova e a Rua Moron.
Como a Balsa Deusa do Jacuí se encontra em Cachoeira há algum tempo para transporter veículos acima de 18 toneladas, que não podem passar pela Ponte do Fandango, virou opção neste momento das interrupções para obra de içamento de estruturas.
A embarcação pertence ao Estaleiro Couto de Taquari. A empresa entrou no processo de licitação do Dnit para quando for definido o bloqueio do total da ponte, mas por enquanto, não existe uma definição do órgão federal. Também concorreu a empresa Lacel de São Jerônimo. No primeiro momento, a Lacel foi desclassificada. Na sequência o Dnit chamou a Estaleiro Couto, que também foi desclassificada, mas entrou com recurso. Até agora não foi divulgada nenhuma manifestação do Dnit.
- Nesta quinta -feira (30) das 9h às 11h e das 14h às 16h
- Segunda-feira, 3 de novembro, 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h
- Terça-feira, 4 de novembro, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Os bloqueios temporários de tráfego acontecerão para a execução de serviços de içamento de estruturas. O fechamento acontecerá no período de até duas horas, conforme a Construtora Cidade, responsável pelas obras de restauro da travessia.
ALTERNATIVAS
Durante o período de fechamento provisório, será disponibilizada travessia gratuita por balsa para veículos autorizados a trafegar na rodovia com carga total de até 18 toneladas. Neste caso, através da Balsa Deusa do Jacuí.
Já os veículos com carga superior a 18 toneladas deverão continuar utilizando o serviço regular de balsa, mantido nas mesmas condições atuais.
BLOQUEIOS PODERÃO SOFRER VARIAÇÃO
Os horários de bloqueio poderão sofrer variação de até 30 minutos, para mais ou para menos, conforme a logística da execução dos trabalhos.
Fonte O Correio