O INSS já pagou R$ 1,5 bilhão em devolução a aposentados e pensionistas que foram vítimas dos descontos indevidos de associações em dois meses. O ressarcimento já foi realizado para 2,46 milhões de segurados.
A devolução começou em 24 de julho. O valor é pago de forma integral, com correção pela inflação, diretamente na conta do beneficiário. O total previsto é de R$ 3,3 bilhões, liberado por meio de crédito extraordinário.
Para receber, é preciso fazer a adesão ao acordo, por meio do aplicativo Meu INSS ou presencialmente nas agências dos Correios, de forma gratuita.
Até agora 5,6 milhões de aposentados e pensionistas se manifestaram e não reconheceram os descontos. Desse total, 3,2 milhões estão aptos a receber os valores. Mas só 2,4 já aderiram ao acordo de ressarcimento.
Fonte R7

